Grupo

                  Febernati

O PAMPAS SAFARI é o maior parque-safari da América do Sul. Compreende uma área de 320 hectares, nos quais são distribuídas mais de 2.000 exemplares de animais da fauna mundial.

A palavra “safari” é proveniente do dialeto africano “Swahili”, que significa uma jornada ou expedição na selva, com a finalidade de visita, fotografia ou caçada. No PAMPAS SAFARI, o visitante poderá apreciar uma variedade de animais em seu habitat próprio.

 
Ao longo dos dez quilômetros de estradas, o visitante pode observar de dentro dos veículos, animais como: zebras, camelos, hipopótamos, cervos vermelhos, cervos dama, cervos sambar, flamingos, emas, emus, avestruzes, capivaras, antílopes, lhamas, macacos-prego, búfalos, cisnes, etc. Há, ainda, aproximadamente 70 espécies de pássaros que naturalmente vivem no parque.

Além da área de animais, o parque dispõe de uma grande área de lazer. Na área de lazer, os visitantes podem descer de seus veículos e desfrutar uma flora exuberante distribuída em três grandes jardins: o jardim oriental, o jardim dos pampas e o jardim principal.

No jardim oriental, o visitante pode observar uma incrível variedade de flores e plantas; bem como, uma estátua do Buda de mais de cinco metros de altura, em homenagem à cultura oriental. Nesse mesmo jardim, podem ser observados pequenos esquilos da Mongólia e divertidos esquilos chineses. No jardim dos Pampas, além da vegetação nativa, podem ser observadas árvores petrificadas originárias do Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

No jardim central, fica localizado um museu ao ar livre, onde pode-se observar locomotivas e trens utilizados nas ferrovias do Estado, bondes que circulavam na cidade de Porto Alegre, tanques de guerra do exército brasileiro e muitas outras atrações. Há, também, uma Mini-fazendinha e uma Mini-Vila para a criançada se divertir; uma Ilha dos Dinossauros e três réplicas de moas da Ilha de Páscoa (Chile), tudo em meio a ovelhinhas, gansos e patos comilões.

O parque está em constante ampliação, possuindo uma lanchonete para atender os visitantes com lanches rápidos e gostosos e com uma grande variedade de guloseimas.

O parque também oferece um Centro de Eventos, equipado com um salão que comporta aproximadamente 250 pessoas e uma cozinha industrial. Nesse centro, são realizados aniversários, festas de casamento, reuniões de empresas, treinamento de executivos e várias outras atividades.

  Desenvolvido por SixDigital